A mulherada anda enlouquecida tomando litros (um certo exagero meu) de chá-verde pois, a bebida, promete auxiliar no emagrecimento. Mas além disso, desde que foi introduzido no Ocidente inúmeros estudos comprovam a eficiência do chá na prevenção de várias doenças, inclusive o câncer.Produzido a partir da mesma planta que o chá tradicional, Camellia sinensis, o chá verde se distingue pelo grau de oxidação a que as folhas são submetidas e o resultado é que a bebida é rica em polifenóis que possuem poderosa ação antioxidante.
Mas os poderes terapêuticos do chá verde, também conhecido como banchá, não param por aí. Preparado adequadamente, o chá verde é capaz de melhorar muito sua vida.
Além de melhorar a qualidade de vida no processo de envelhecimento, o chá verde combate o estresse, auxilia no tratamento do colesterol e inibe os níveis de leptina no sangue - enzima que favorece a absorção de gordura – portanto age realmente como um importante coadjuvante no emagrecimento.
Mas atenção: a quantidade máxima ingerida deve ser de 1,5 gramas/ao dia, pois em excesso pode causar irritabilidade,insônia, tontura e palpitação devido a presença de cafeína.
Prepare seu tè verde: ferva a água,
desligue o fogo e só após coloque as folhas,
abafe por 5 a 10 minutos,
seu chá está pronto e agora e só degustá-lo.
E eu que já sou adepta desse chazinho milagroso, recomendo servi-lo em um bonito jogo de chá numa atmosfera de pace e tranquillità!



Nenhum comentário:
Postar um comentário